quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PEROBA NELES! - versão Angel


E começa a corrida eleitoral!!!!

E nós, eleitores otários, somos soterrados minuto a minuto pela propaganda eleitoral que há tempos ultrapassa os limites das polegadas da nossa TV.
Tem campanha no muro em frente à sua casa, no outdoor da esquina, nos carros que passam, nos postes, nos santinhos deixados na sua caixa de correio, no nosso email, no rádio, nas camisetas dos outros, nos malditos carros de som, enfim, pra onde você olhar tem um candidato mendigando seu voto.
E eu fico imaginando: quanto dinheiro e paciência se economizariam se simplesmente não existisse campanha eleitoral? Imagine que mundo perfeito seria? Você olhar para a cidade e não ter a sua retina poluída pela foto daqueles cretinos, com seu sorriso falso e um número bem grande ao lado. Você ligar o rádio e ouvir música, e não falsas promessas. Você sentar em frente à TV e não ter que ver a cara lavada dos políticos carregando criancinhas, tomando café no boteco da esquina, falando de um país ideal e perfeito, com fundo musical de um jingle mal-feito e chiclete pra grudar seu respectivo número nas nossas cabecinhas.
Isso sem contar nos candidatos folclóricos, que sempre aparecem pra reafirmar que tudo isso é um grande circo e nós somos os verdadeiros palhaços. Vide Tiririca, Mulher-Pêra, o homem do Aerotrem. Sérgio Mallandro, Batoré e afins

Tem gente que diz que a campanha eleitoral é importante para que os eleitores conheçam os seus candidatos. Por favor, né? Se fosse pra falar a verdade, não se chamaria propaganda. Ou você acha que por acaso algum comercial de margarina vai dizer “essa tem gosto de sebo, mas é baratinha”? Não, né?
Portanto, tudo o que os candidatos dizem é pra dar um up na sua imagem já tão degradada,e pior que tem gente que acredita.

Eu já sou mais radical. Em primeiro lugar, acho que voto jamais deveria ser obrigatório. Vota quem quer e tem vontade de mudar alguma coisa. A partir daí um monte de gente que vota no primeiro salafrário que pega na sua mão já não ia votar por pura preguiça. Já eliminaríamos um montão de votos à toa. A partir daí, quem fosse eleito ganharia só um salário mínimo pra ser parlamentar.
Quer mudar o Brasil? Então vai ganhar o que a maioria dos seus eleitores ganha pra isso. Aposto que o número de candidatos cairia para menos de dez por cento, o que facilitaria muito na hora de escolher. Campanha eleitoral? Nada disso. Cada candidato teria seu currículo disponível pro povo analisar seu passado, com direito a ficha criminal e tudo o mais. E nada de musiquinha.

Tá vendo como tenho ótimas propostas? Acho que na próxima vou me candidatar. Como diz um outro aí: “pior do que tá... não fica!”

Angel

Um comentário:

Rony Furtado disse...

Se eu não me engano nos estados unidos o voto não é obrigatório neh?
Sou totalmente a favor da democracia mas não com o voto obrigatorio... Alias qualquer coisa feita por obrigação nao é legal, ainda mais numa coisa tão importante quanto o futuro do páis.
Se o voto não fosse obrigatório ele teria mais valor e evitaria essa catastrofe causada por gente que nao está nem aí pro Brasil e acaba votando à força para esses politicos corruputos.