sábado, 28 de agosto de 2010

Peroba neles? Neles quem? - versão Balzaks

Vamos falar desse assunto que eu amo tanto e que tem tanto a ver com um blog de humor: política!

Ao contrário de Angel eu curto muito e considero um dos assuntos mais importantes a ser discutido.

Política é administração, administrar seus interesses e a praticamos desde que nascemos. Negociamos nossa fome, nossa vontade de colo, de trocar fralda, de um brinquedo novo... Negociamos nossas baladinhas com os pais na adolescência e por aí vai.

Já passou da hora de pararmos com o pensamento colonista, onde só copiamos a moda européia, desde que D. Bundão VI chegou fugido aqui no Brasil. Naquela época não tínhamos direitos políticos, mas já tivemos tempo o suficiente para começarmos a nos mexer. Já virou preguiça. É muito fácil fechar os olhos e abrir a boca para falar que política é um nojo. Nojentos somos nós em admitir tudo, esquecer tudo, relevar tudo, para depois sair vomitando discursos obsoletos.

No Brasil o voto tem que ser obrigatório sim! Não fomos educados para a cidadania e não sabemos escolher os caras de forma madura e responsável. A venda de votos seria uma coisa absurda. Hoje em dia as pessoas não estão mais trocando votos por dentaduras ou afins. Qualquer apertinho de mão e promessa de dias melhores já está deixando o povo no papo. Aliás, votamos e nos isentamos completamente da responsabilidade.

Você contrataria uma pessoa que apenas lê e escreve, sai rebolando contando piadas, toca aquele teclado maldito, para administrar sua grana? Ou mesmo uma que limpe sua casa toda, mas a cada final de dia te roube algo? Ué, ela rouba, mas faz!

Temos que parar de acreditar que um cara vai resolver todos os problemas de saúde, moradia, segurança, infraestrutura e o caralho a quatro, coisas que se resolveriam por si só se investíssemos de verdade em educação.

Investiram R$ 621 milhões em alfabetização para jovens e adultos, esse ano. Sabe quanto ‘investiram’ em “Horário Eleitoral ‘Gratuito’”? Míseros R$ 851 milhões!!! Pro inferno! Continha cara essa nossa.

Eu não assisto porque não tenho tempo e acho injusto esse monopólio de humor. Há muitas outras formas eficazes para conhecer os candidatos, basta um pouco de boa vontade. Vamos pesquisar, meu povo. Vejam eles aqui e por muitos outros meios.
 Não coloque essa arma em mãos erradas.



Balzaks

Nenhum comentário: