quarta-feira, 23 de junho de 2010

Papo Cultural

Sim, nós temos cultura por essas bandas, sim senhor!

Então, não me venham com esse papo coitado de que no Brasil não temos acesso à cultura. Não temos é muito apoio para realizar esses espetáculos e nem folga como nos dias de PAFI e de Copa. Mas temos ‘almas boas’ que se desdobram para nos proporcionar o melhor. E, como dizia Sérgio Nunes: “Vamos jogar pérolas aos porcos sim”.
Alguns eventos são gratuitos ou com preços mega simbólicos. E nesse inverno, vários deles estão agendados para esquentar a região.
E nosso espaço ta aberto a essas divulgações. Vamos lá:
* Jacarezinho (PR): EnCena - Mostra de Teatro de Jacarezinho, com espetáculos divinos.



Jacarezinho fica a aproximadamente 20 km daqui de Ourinhos mas, como somos ilhados por pedágios, o lance é ir de busão mesmo. Mas vale muiiito a pena. Ingressos à R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Dá pra ir com a sua avó ou com os gatinhos da FAFIJA e da UNESP, já que os da FATEC, os da Faculdade de Direito e muitos da FIO e da Estácio não vão a essas coisas mundanas.

Saca a programação:

- 21de junho - 15 horas, na frente da Prefeitura: Circo Teatro Sem Lona, "O Amor de Peri e Ceci", inspirado na obra de José de Alencar. Às 20h30:  "A alma boa de Setsuan", de Bertold Brecht, no CAT.
- 22 de junho, às 20h30: Agreste", com a Companhia Razões Inversas, no CAT. 
- 23 de junho, às 20h30: "Kafka – Escrever é um sono mais profundo do que a morte", com o grupo Delírio Cia. De Teatro, de Curitiba, no CAT.
- 24 de junho, às 20h30: "A vida como ela é", do Nersão (Nelson Rodrigues), com o grupo Delírio Cia. De Teatro. 
- 25 de junho, às 20h30: "Doido", com Elias Andreato - São Paulo. Endoidecendo a galera e fechando o festival.


* Em Ourinhos/SP (aqui): No domingão, dia 27 de junho, teremos mais um espetáculo realizado através do Circuito Cultural Paulista, é a peça “Aldeotas”. Com abordagem focada na memória, a peça tem texto escrito pelo ator Gero Camilo, que divide o palco com Marat Descartes. A montagem, dirigida por Cristiane Paoli-Quito, ganhadora do Prêmio Shell por este espetáculo, evidencia a capacidade de empregar a palavra como ferramenta de um teatro voltado para o ator e a poesia. A apresentação começa às 20h no Teatro Municipal Miguel Cury e a entrada é gratuita.

Lembra desse cara? É o que casa com o Rodrigo Santoro no filme "Carandiru".

Logo logo eu divulgo aqui a programação do X Festival de Música de Ourinhos, com suas famosas canjas (e músicos lindos, ui) que deixam muitas histórias boas.


Balzaks

Nenhum comentário: