sexta-feira, 4 de junho de 2010

Post Sacana


Acredito que todos conheçam um bom e doente sacaneador. Não, caros leitores, não estou falando no bom sentido da coisa. Digo aqueles que nos sacaneam pelo prazer do estrago que proporcionam.
É claro que vejo muito isso no meu trabalho: pessoas que fodem com as outras, não para tirar alguma vantagem disso, mas apenas para sentir o gostinho em possuir o poder de ferrar.
Para isso, eles procuram, minuciosamente, aquele nosso pontinho fraco, aquele nosso segredinho mal guardado...

Assim como há os que matam bola na caçapa, chutam gato morto, martelam dedinhos no abismo... ou mesmo, botam uma boa lenha na fogueira para que outros derretam nela.

O que acho disso? Inferno e sodomização do capeta para eles!

Mas vamos falar de um outro ser que adora nos fazer isso: Nós! Sim, nos sacanearmos o tempo todo e com uma maestria que matariam os piores vilões de novelas de inveja.

E fica fácil quando nos conhecemos o bastante para saber nossos pontos mais fracos. Onde é batata. Tiro e queda. É pra foder mesmo.

Se estamos num momento deprê, relaxamos geral, nos entupimos de chocolate, desanimamos de malhação e a depiladora fica no prejuízo. Conseqüência: auto-estima lá nos quintos.
Devido a isto, criamos as mais mirabolantes encanações e dramas. Daí pra transformar o drama em verdade é um pulinho. É claro que ficamos horrorosas e amargas a ponto de ninguém nos suportar. É claro que vamos ficar sozinhos, pois são poucos os amigos que agüentam e por um espaço de tempo tolerável.
Tudo isso sem contar que nos jogamos no chão e imploramos por uma bicuda bem dada na boca do estômago. Entramos em êxtase se alguém topa e mete o pé, pois assim teremos a quem culpar pela nossa desgraça.
É incrível como nunca admitimos a culpa de nossa auto flagelação. Açoitamos a nós e quem ouse nos dar uma dura para pararmos de nos torturar. É difícil entender que somos os únicos responsáveis pela nossa falta de felicidade.Saímos do prazo de validade.

Pra resolver essa pendenga? É claro que sabemos todas as fórmulas, mas começar dá uma preguiça...
Mas tem que ser feito. E quando o pezinho toca o lodo do fundo do poço é que acordamos para poder começar a subir e aproveitamos até a corda que já estava no pescoço.

É isso aí. Te vejo lá em cima!

Balzaks

Nenhum comentário: