quarta-feira, 3 de junho de 2009

Novelas

Olá pessoas, conversando com Balzacks sobre a macharada e suas variantes, chegamos a um assunto muito sério e relevante: novelas! E como toda novela que se preze, elas têm que ter os seus galãs, personagens lindos, bons moços, viris, de coração puro, pegada forte, e que, principalmente, sempre ligam no dia seguinte!!!!
Portanto, eis a lista de alguns dos personagens de novela que povoaram o nosso imaginário, enfim, eis os PERSONAGENS DE NOVELA PELOS QUAIS ME APAIXONEI:
Lista 1 – Angels

Marcos Mezenga: era o filho do Rei do Gado, na novela que tinha o mesmo nome. Revoltadinho sem causa, rico, lindo (genteee... Fábio Assunção, né?), usava umas botinhas de couro de cobra meio “desastre fashion”, mas que combinavam com seu estilo “cowboy do asfalto anos 90”. Acho que esse jeitinho meio birrento dele que me fez se apaixonar... mas aquele olho azul e a boquinha carnuda também ajudaram bastante!

Cigano Igor: Gente, por favor, não me zoem, tá? Eu era adolescente, achava fofo o personagem do “moço-que-sofre-por-amor”. Tudo bem que o ator era tão tosco que durante toda a novela deve ter pronunciado só umas 3 frases... mas que era gostoso, isso era!

Padre Pedro: Pecado, gente! Que me excomunguem! Quem não adora um pecadinho? Fala sério, um amor impossível protagonizado por um italiano (legítimo!) lindo, com aquele sotaque MARA? Não tem como não se apaixonar!


Tobias: aqui vocês começarão a perceber que eu tenho uma certa tendência a gostar de tipos, digamos... rústicos. Foi a primeira novela do Malvino Salvador e por debaixo daquela barba eu já tinha percebido que o cara era mega gostoso! E o personagem ainda era rude e homem-macho-sim-senhor! Ai, delícia!

Tomé: melhor amigo do Tobias, lindo, barbudo e rústico do mesmo jeito....porém, esse era mais bonzinho. Só por isso mataram ele no meio da novela. Bonzinho só se fode mesmo... até na dramaturgia. E como Zeca ou filho do diabo. Não adianta que eu gosto mesmo é de peão. Fez a santinha revirar os olhinhos só com um abraço. Imagina se chegasse nos “finalmentes”. Lindo, sofrido, rico e... rústico. Perfeito!

Tico: ou Lancelot... acho que só eu que acompanhei diariamente “Pé na Jaca”, mas o motivo era nobre: todo dia o Marcos Pasquim tirava a camisa. Aliás, o Tico é só um representante de todos os personagens que o Pasquim sabe fazer, que no final das contas é um só: o cara gostoso, que sempre tira a camisa, pega todas, ganha as brigas e faz piadinha sarcástica nos momentos de perigo. Adoro!

Petruchio: Desculpa, eu sei que to pegando pesado, fazer o que se eu gosto é de homem xucro? Bom, além do Edu Moscovis ser muito gato, o Petruchio era engraçadíssimo! Adorava quando ele chamava a sua amada de “meu favo de mel”, era hilário! Porque, além de um tipo rude de pegada forte, acho o máximo homem que me faz rir.

Matteo: tudo bem que dessa vez o sotaque italiano era fake, mas, olha, que charminho esse italianinho do zóio culurido? E, além de tudo, o Thiago Lacerda pegou metade do elenco até casar com a mocinha. Homem safado com cara de bebê? Tudo de bom!

Carlos Daniel: tá bom, podem me apedrejar, mas eu assisti “A Usurpadora” (e suas reprises) e era apaixonada pelo Carlos Daniel (por que mocinho de novela mexicana tem que ter nome duplo?). Contrariando todas as minhas teorias do homem “rude”, esse era um mauricinho brega, de topete e camisas roxas, canastrão que só ele. Mas como era charmoso!

Pascoal: Ai, delícia! Precisa comentar? Gianechinni é unanimidade entre as mulheres, mas esse personagem, além de ser engraçadíssimo, tinha muita pegada! Ô Claudia Raia sortuda, viu?



Zé Bob: Símbolo do moço bom-caráter. Além de fazer sexo com a protagonista, ainda ajudou a moçoila a desvendar todos os mistérios da trama! Gostoso e eficiente! Na próxima encarnação, juro que quero nascer Cláudia Raia!

Nenhum comentário: