quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saif Fora!




Do UOL Notícias

Esse é o novo cara!
"Saif al-Adel é o nome de guerra do egípcio Muhamad Ibrahim Makkawi, que serviu como coronel do Exército do Egito. Ele viajou nos anos 1980 ao Afeganistão para combater as forças soviéticas com os mujahideen (combatentes islâmicos).


Adel já foi chefe de segurança de Bin Laden e assumiu várias funções do comandante militar Mohammed Atef depois que este foi morto por um bombardeio americano em novembro de 2001.

Ele é suspeito de envolvimento nos ataques a bomba a embaixadas americanas no leste da África em 1998, de treinar combatentes somalis que mataram 18 funcionários americanos em Mogadíscio, em 1993, e de instruir alguns dos sequestradores dos aviões de 11 de setembro de 2001."

É... O currículo não é dos piores: ataques a bomba, seguindo o estilo, 18 presuntos e participação no maior projeto da ‘firma’... Já vi números maiores e mais expressivos.


Creio que sua escolha, embora interina, seja por causa do nome de fácil pronúncia, uma vez que o outro daria muito trabalho.


Imagine o Datena, com as veias do pescoço pulsando, berrando “Tem que ver isso! Onde se esconde esse Ayman al Zawahiri?!?” E o Geraldo, se contorcendo: “Balança, Ayman al Zawahiri!”. Derruba qualquer audiência.

Nenhum comentário: