quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Somos mimados

Hoje li dois posts sobre a Guerra na Faixa de Gaza. O mesmo assunto, porém com objetivos distintos, um do Somir e outro do Alessandro. Comecei a analisar o quanto somos mimados pelo Cara lá de cima.
E fazemos birrinhas ainda! Ow povinho ingrato! Enquanto criancinhas morrem de fome, de sede, de tristeza e destroçadas por lá, as nossas reclamam de comer salada e carne NAS refeições. Reclamam por seu iogurte não ser do Pokemón, da conexão da internet estar lenta e de ter que ir para CAMA às 22h, para poder ir para a ESCOLA no outro dia.
E nós, marmanjos? Somos piores, pois fomos nós que ensinamos os reclamões-mirins, para reclamarmos deles também, quando tantas mães lá gostariam de pelo menos tê-los ainda. E tudo é motivo para vomitarmos nossas queixas: ter que trabalhar, estudar, depilar, sol, chuva, calor, frio...
Xingamos horrores - e publicamente, no meu caso - quando a cerveja não vem no tempo e na temperatura que gostaríamos ou que achamos que temos direito.
Do chefe xarope, das intrigas políticas, do pai que não deixa pegar o carro, da mãe que pede pra sair de casaco, da falta de ibope no blog...
Espero que todos esses fatos horrendos nos levem à evolução e à mudança de certos valores. Que o pensamento 'cada um no seu quadrado' não se solidifique, pois estamos todos no mesmo redondo.

Nenhum comentário: