sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Post triste

Eu sei que esse blog tende ao humor, mas não posso deixar passar em branco (ou negro?) algumas situações. Sou ruim com as palavras faladas, por isso escrevo e faço piada com quase tudo. Mas hoje não estou vendo graça nos fatos. E olha que tenho tentado.
Hoje foi um dia de afastamento de pessoas. Não digo perdas, pois acredito que nem a morte separa, apenas 'dá um tempo'.
Tenho muitos e ótimos amigos e gosto muito de passar meu tempo com eles. Mas nosso maior tempo passamos no trabalho, com nossos 'colegas de trampo'. E enquanto os nossos amigos não estão, é com eles que dividimos os problemas, as piadas, o frio, o calor, as barras de chocolate, a vontade de dar 17:30h logo... Enfim, fazem parte de uma grossa fatia da nossa vida. E hoje, por um umbigo ou outro, saíram dessa fatia. E de maneira muito deselegante, para não falar porca.
Suspense, lágrimas, gargantas amargas e caixas fechadas com seus pertences. Há choro, mas não velas. São poucos umbigos pra muitas barrigas.
Nisso tudo fica a certeza de que podem nos tirar tudo, mas o respeito e a dignidade não são palpáveis, não saem de uma caneta, foram construídos em nós tijolo a tijolo. E isso, meu bem, ninguém tasca!
Mas se o Cara lá de riba permitiu que essa porta, que vocês atravessaram durante tantos anos, vivendo todas as mudanças de suas vidas juntos, se fechou, é sinal que irá te mostrar outra que, com certeza, é do seu tamanho.
A ponte continua fixa, sigam o curso das águas, elas também encontram pedras... e passam.
Aproveitem essas mudanças e "fé em Deus e pé na tábua, crianças"!

Nenhum comentário: