quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

É namoro novo

Ahhhh, vida de solteira! Que magavilha! Sem compromissos com telefone e almoços chatos com a família do parceiro. Cervejinha quando der na telha. Previsões enfervescentes para o Carnaval... Passeios de carro, com o vento batendo no rosto, atirando olhares furtivos para todos os lados e...
Pimba, acerta um cueca. Começa a paquera, ele chega, ela chega, o garçon chega, o chopp também... E a gente esquece de todo o resto do mundo. Só tem olhos pedantes e luminosos para o tal da zorba... Ai... (/SUSPIRO)
É uma delícia estar apaixonada. Sentir frios na barriga e vulcões em erupção no restante do corpo... Sai um dia, depois no outro, depois no outro... e estão namorando!
Não há mais planos para o carnaval, a não ser um acampamento isolado ou um sítio entre casais. Mas tudo muito lindo! As gentilezas correm soltas. É cafezinho na cama, sorvetinho na boca, divisão de canudinho na mesma latinha... Ele te leva e te busca no trabalho. Te paga o almoço. Não só carrega as sacolas, como vai com você às compras.

Ai, de novo, ow semestre bom! É, cara balzaquiana, é isso mesmo que você leu: SEMESTRE. Após seis meses de frescura começa as intermináveis sessões de encheção de saco. Vocês se enchem com tudo. O café da manhã certamente perderá o açúcar. Você não vai ver a hora de encontrar tua amiga mais tranqueira e se acabar no chopp e numa pista de dança. É perigoso você esfaqueá-lo se ele aparecer de novo no seu trampo. E ele vai ficar tomando chopp na esquina esquanto você se fode para carregar as compras que VOCÊ fez e que ELE vai ajudar a consumir.
E aquele palmito roliço e carnudo que você está ansiosa para degustá-lo com uma cervejinha após o trampo na sexta-feira? Fia, só vai sobrar o caldo e a louça para lavar. Porque, é claro, ele jamais lavará a louça na sua casa, assim como portas e gavetas nunca sentirão o toque dele para que fechem. Você não tem mais saco pra sair em casais. Sempre o mesmo papinho. As mulheres reclamando dos cuecas e eles conversando entre si e nem tchuns pra vocês.
Há mulheres que ainda gastam tempo com intermináveis DRs, eu já não me submeto a isso não. Aff, cansa a gente e num dá em nada, apenas mais motivos para discutir. Você conversa uma vez, não rolou, babau. Tive um ex que ficava me torturando a noite toda com 'conversas francas sobre como salvar o relacionamento'.
É, porque depois que já tá tudo desandado a gente parte pra sessão resgate. Daí vão para barzinhos com a galera - e brigam horrores no meio da noite, vão para um motel - e chegam a conclusão que na hora do vamovê é que se entendem, então... brigam de novo! Planejam acampamentos, saídas sozinhas, presentes sem motivos e forçados. Tudo pra tentar salvar a porra da relação que já está moribunda.
Alguns chegam a ficar tanto tempo nessa lenga-lenga que acabam sendo inimigos mortais!
Ow, pessoas, se poupem. Permitam-se aceitar o fim. Não fiquem dando murros em faca, enquanto as chances reais de felicidade estão passando.
Pô, acabem com isso. Chorem alguns dias, xinguem, se descabelem!
Analisem o que pode tirar proveito do aprendizado. Depois, limpe esse nariz, lave esse rosto e abuse do saquinho de chá de camomila para eliminar essas olheiras.
Vá a uma boa depiladora, manicure, cabeleireira... Fique linda e voe!
Levanta e anda, garota!
Suspira e repita comigo: ahhh, como é bom ser solteira!

P.S.: Não sou contra namoros, muito menos mal amada. Não leve tão à sério o que eu digo, gentis.

A inspiração

4 comentários:

Anônimo disse...

É minha amiga, não sei se foi exatamente pra mim isso, mas a carapuça serviu direitinho,rsrsrs... Mas 2009 está apenas começando e se for pra fazer besteira, vamos fazer com pessoas diferentes... vou deixar o difunto em 2008!!! Já levantei... agora eu vou andar!!! Saudades de Você!!! E que tal um choppinho amanha???

Balzaks disse...

Meu bem eu adoro chopp e não costumo recusar convites com esses fins. Mas eu preciso saber quem vc é. Minha mama não me deixa tomar chopp com estranhos...

bjim

Anônimo disse...

KKKKKK... Quem deu o nome da ZORAIDE foi Euuu... rsrsrs...


Beijússs e até a noiteee

Vanessa P. disse...

Nossa..essa foi profunda..
mas é pura verdade hein..

nem sempre é bom um par de caRça do nosso lado
kkkkkkkkk