terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal

Tá, eu também não me sinto muito virtuosa em épocas natalinas. Só não é pior porque é verão, ou pelo menos era para ser se não fosse esse climinha doido.

Mas como Angel detonou a festa, vou tentar achar pontos positivos, para não magoar tantos cristãos.

Não há como negar que multidões desesperadas por compras, musiquinhas cretinas e mutilações em árvores me dão nojinho, mas não posso negar que amo todas as calorias natalinas pururucando minha celulite.

Como minha família não é lá muito unida, é a época de mendigar família alheia e por sorte, ou espírito natalino na veia, sempre consigo e sou muito bem recebida e mimada, desde que leve o goró pra não dar prejú.

Eu já desencanei de dar presentes, afinal, o níver é de JC e não da parentada. Essa maldita tradição acaba com meu sonhado 13º, que a gente planeja o que fazer com ele o ano todo, mas acaba gastando em ‘lembrancinhas’. Aliás, ficaram meras ‘lembrancinhas’ do meu 13°.. Entrou e saiu furtivamente da minha conta, como um papai noel pela chaminé. Fumaceou e a coisa continuou preta.

Esse ano também não tenho cartinha pra ele. To pedindo direto ao aniversariante, mesmo não tendo enviado nenhum cartãozinho virtual de feliz nivers a ele. Ow, pessoinhas ingratas, somos nós!

Mas mandei um scrap para São Pedro, pra ver se o cara dá uma amenizada na água. Afinal, minhas férias estão chegando e meu corpinho está pra lá de pálido. Água só de praia, de côco e daquela que passarinho num bebe, mas sofre depois.

Eu sei que prometi ressaltar os pontos positivos da festa, mas não posso deixar de mostrar meu emputecimento nessa época quando as pessoas vítimas de alguma desgraça sofrem mais por ser época de natal do que pela desgraça de fato. É sempre aquela conversinha: “Ai, logo nesta época... Estragou o Natal de todo mundo...”. Nunca diriam: “Ai, em pleno Carnaval” ou até mesmo “Ai, meu dia de Tiradentes nunca mais será o mesmo...”

Mas... o bom mesmo são esses feriados banhados a muito álcool, carvão e gordura, a cidade bombando de amigos que a gente só encontra nessa época, o povo falso do teu trampo, com pedaços de panetones e rancores entre os dentes, te sorrindo todo faceiro...

Ah... Rudolf, crie vergoinha no resto da cara e puxe minha semaninha pra sexta-feira logo!!


Bom Natal a todos!

PS. Parabéns JC!! Fique onde está!
(Com Deus, pra quem não entende piadas chatas)


Balzak




















Nenhum comentário: