quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Sakineh Ashtiani é uma mulher bonita, de 43 anos, mãe de dois filhos. Uma dona-de-casa tão comum como eu, você, sua mãe ou sua tia. Mas ela deu um azar danado. Nasceu no Irã, país produtor de lindos tapetes, mas infelizmente, governado pelo ditador sanguinário e maluco Mahmoud Ahmadinejad.

Sakineh é viúva, de um marido cujo casamento certamente foi arranjado, e que deve ter sido tratada por ele como um belo capacho iraniano, coisa que, no Irã, é mais do que comum, é lei.

Pois bem. Alguém delatou pro governo do Irã que a moça, depois de viúva, teria se envolvido sexualmente com dois outros homens, o que no Irã é considerado adultério, e, pior do que isso, crime passível de pena de morte.

Isso mesmo. Uma viúva jovem e bonita namorar com dois caras, lá no lugar onde ela mora, é um crime hediondo, sujeito a pedradas.

Você, mulher, que está lendo, e que certamente já transou com mais de dois caras ao longo de sua vida, deve ficar, no mínimo, indignada com tal informação. Você, homem, que tem mãe, irmã, namorada, e que conhece os desejos sexuais de uma mulher, deve ficar tão indignado quanto, ao saber que dois filhos, a partir desta semana, talvez, ficarão sem mãe por causa da estupidez humana.

Sakineh foi condenada à forca, porque o governo iraniano considerou o apedrejamento muito cruel (eles são muito bonzinhos mesmo) e a execução estava marcada para hoje, quarta-feira, 03 de novembro, mas ainda não ocorreu porque as execuções no Irã têm que ser realizadas ao nascer do sol (nada mais poético do que morrer sob a luz da aurora, não acham?)

Mas o governo de Ahmadinejad não condenou a mãe à morte à toa, não. Eles inventaram uma conveniente história de que Sakineh teria participado do assassinato de seu finado marido, o que justificaria plenamente a barbárie. Algo do tipo: “Ow, resto do mundo, tamo matando essa vagabunda adúltera porque ela teve a pachorra de ir contra as nossas leis e sair com dois caras, mas pra todos os efeitos, ela é uma assassina mesmo!”

Há, ainda , uma ativista iraniana tentando de todas as formas impedir a execução de Sakineh. E declarou que espera que a nossa digníssima presidente Dilma intervenha por ser, também mulher, e por manter relações amistosas com o Irã. Eu, sinceramente, espero que ela intervenha com mãos de ferro. E de verdade. Não como a Hillary Clinton, que declarou estar “profundamente preocupada” com o caso... tão preocupada com o caso como com o último botox que não teve o efeito desejado... aff.

Infelizmente, o caso Sakineh se perde entre tantas manchetes. Eleições presidenciais, eliminados da Fazenda, obras para a Copa de 2014... Como diria Caetano...”Quem lê tanta notícia?”.

Isso lembra uma historinha de mais de 2 mil anos atrás, quando um maluco cabeludo, ao defender uma adúltera, falou pra multidão enfurecida. “Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”. Só que dessa vez, acho que esse maluco seria apedrejado junto com ela.

Angel

2 comentários:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта papobalzaquiano.blogspot.com

Felippe Aníbal disse...

Barbáries expostas! Gostei do raciocínio, mas a conclusão é inigualavelmente boa.
Baterei cartão por aqui!