quinta-feira, 29 de abril de 2010

Post pré dia das mães

O dia das mães está chegando, eu sei, mas coincidentemente meu níver também. A-d-o-r-o! Mesmo correndo o risco de logo mais deixar de ser uma balzak para entrar em outra categoria que só tem como pseudônimo fuleiro de: ‘O Começo do Enta’.
Geralmente, eu comemoro cada dia antes e cada depois. No dia mesmo eu to acabada, deprimida e o escambau, apesar de ter ido ao show do Titãs no ano passado. Tomando água, muita água e jogando palitinho. (Eu tava numa fase boa do jogo, agora perco até pra caixa de fósforo).
Pois bem, comecei a minha lista de presente. A primeira de toda essa vidinha. Fiz uma pré-campanha pra ganhar um relógio. Desanimaram-me no primeiro slogan. Então comecei outra. Pedi calcinhas, meias-calça e sutiã. Vocês estão ligados que a gente sempre precisa disso sempre. Comecei em casa, com as crias, para treinar o marketing. Não que meu rol de pretendentes presenteadores seja vasta, mas não custa tentar. Acham esdrúxulo pedir essas coisas?
Por que podemos dar meias, cuecas e gravatas no dia dos pais e não podemos dar calcinhas, meias-calça e sutiãs no dia das mães? – debati.
Tá certo que um moleque de 13 anos, na pré-aborres, chegar numa loja, contando as moedinhas, e pedir à vendedora uma calcinha fica estranho. Ou ela vai pensar que ele é um gay subdesenvolvido ou que já é um zorbinha-mara-precoce, que dará uma calcinha à sua garotinha.
Até vejo a carinha dele, com os olhinhos voltados ao chão, engolindo o choro e dizendo que é para a mãe dele. Isso se a moça não achar que é uma resposta mal-criada e mandar o menino catar coquinho. Depois me veio a aterrorizante idéia de ganhar uma de tamanho M, desenhar um sorriso amarelo na cara e não confessar nunca o tamanho correto. A bicha acaba virando calcinha-objetivo de dieta.
Então, desisti de vez. Comprei meu relógio e irei atualizar a gavetinha de minha cômoda.
Tenho certeza que os melhores presentes virão: cervejas xavecadas no boteco, festas e grandes amigos ao meu lado me mimando. Pelo menos até a meia-noite.

Happy birthday for me!

Nenhum comentário: