domingo, 9 de maio de 2010

Só as mães são felizes




Primeiramente, um FELIZ DIA DAS MÃES pra minha, pra sua, pra nossa mãe, e, principalmente, pra Balzacks, esse ser celestial que teve o bom gosto de fazer dois filhos lindos e cuidar deles com uma força de leoa!
Maaas, como nesse blog a gente adora desafinar os violinos do fundo musical, estou aqui com a ingrata (e não menos divertida) tarefa de falar um pouquinho do lado B dessas adoráveis genitoras.
Se você perguntar pra qualquer mãe o que ela quer pros seus filhos, ela vai piscar as pestanas languidamente e dizer “eu só quero que eles sejam felizes”. Mentira!!! As mães querem que seus filhos sejam bonitos, pra fazer inveja pra todo mundo (fui eu que fiz), sejam saudáveis e viverem bastante pra cuidar delas, tenham múltiplos talentos pra virarem motivo de orgulho familiar, sejam espetacularmente inteligentes para conseguirem todo o poder que o mundo possa lhes proporcionar e que conheçam um companheiro ou companheira que respeite incondicionalmente todas as opiniões daquela que os colocou no mundo.
Basicamente, é isso aí. É por isso que as mães pegam no pé pra comer direito, pra estudar, pra andar em boas companhias, pra dizer sempre a verdade e pra não andar descalço no chão frio. Mamães adoram ter o controle da situação. Adoram saber de tudo o que acontece com os seus rebentos, afinal, é muito injusto colocar um sujeito no mundo, caprichar tanto no layout, fazer inúmeros sacrifícios pessoais pro mesmo fazer um bando de cagada e enfiar a vida naquele lugar.
Afinal, se realmente as mamães colocassem em prática a máxima do “fazer meus filhos felizes”, o mundo seria mais bagunçado que cesta de brinquedos.
A felicidade pra um garoto talvez seja ficar até tarde brincando no flipper com aquela molecada de má índole, fumar escondido e roubar ki-suco no supermercado. Já pra uma doce menininha felicidade pode ser estragar o estojo de maquiagem da mãe borrocando a cara de blush, comer doce antes do jantar e brincar de aventura naquele matagal escuro. Quando mais velhos, felicidade talvez seja fazer racha com o carro do pai, sair com aquele cara cafajeste acreditando nas suas falas promessas, enfim, erros que deixariam qualquer mãe de cabelo em pé e, portanto, lhes dão o direito de dizer NÂO às trapalhadas de seus rebentos.
Por isso, a gente acaba concordando: mãe pode tudo, e chantagem emocional vem no pacote, não tem jeito!
O jeito é tentar ouvir o que elas têm a dizer, e fazê-las felizes, porque, na real? SÓ AS MÃES SÃO FELIZES!
 Angels

Nenhum comentário: