sexta-feira, 8 de maio de 2009

Coisas que a gente aprende na escola

Angels, em seu momento de romantismo, nos escreve sobre seu aprendizado na escola. Eu (Balzaks), em meu momento azedo, afugento as borboletas e quebro o violino do fundo musical.

- Folha de caderno e cuspe, ao serem misturados, se transformam em uma cola mais potente que Super Bonder; Aliás, é a única cola que gruda no teto e lá permanece por uns 20 anos
- O garoto mais bonito se transformará mais rápido no mais pançudo e careca. Isso serve pra garota mais bonita também, exceto pelo fato de que provavelmente ela não ficará careca. Ainda bem que não é o meu caso – como é doce o sabor da vingança!
- Aqueles revólveres de plástico com um líquido roxo dentro que vendem na cantina não são para beber, argh!!! e aquelas chupetas de pirulito causam cáries, sim! (mamãe sempre esteve certa)
- Logaritmo não serve pra nada. Sorte que não perdi tempo em aprender.
- Não é recomendável subir em muros, grades ou qualquer coisa que tenha uma altura maior que a sua. A não ser para matar aula para ficar com o amor da sua vida do momento.
- Queimada tem esse nome porque queima calorias (depois que você nunca mais jogar vai saber por que sua pança tá crescendo). Não vai dar uma de garotão(ona) e tentar jogar queimada agora, ridículo...
- Sim, é muito nojento “emprestar” seu chiclete usado pra alguém. Nunca mais faça isso, tá? Meu conceito sobre a Angels desceu para o nível -1 depois dessa.
- Sopa de ovo da merenda só é gostoso quando você tem menos de 10 anos. Depois, você nunca mais vai conseguir comer isso. Na minha tinha umas de baratas, minhocas, besouros - quando era de feijão - e as inesquecíveis sopas de fubá com couve. Aff, prefiro o líquido azul do revólver da cantina.
- Kichute nunca mais vai voltará à moda. Calça “fusô” também não. Essa parte é uma questão de paciência. Não sou tão crédula assim.
- Sua mãe odiava teatrinho infantil de final de ano. Só ia assistir por obrigação mesmo. A minha não ia nem no infantil, muito menos na fase adulta. Mamãe sempre foi muito sincera.
- Você não é a última das criaturas porque foi o último escolhido no futebol. Acredite, você vai superar isso. Logo depois que conseguir superar ser a última a ser escolhida nos bailinhos e a que mais permanece com a vassoura durante as danças. Ah!! E a última BV da turma também. Mas depois que deslancha, meu bem, a fila voa.
- Os inspetores de alunos sempre souberam que você ia naquele cantinho matar aula, fumar e beijar escondido. Só não iam atrás de você porque tinham mais o que fazer. Isso os inspetores, já as inspetoras... Quanta ociosidade!
- Matemática, português, história e educação artística? Lamento, mas isso a gente não aprende na escola. Já química, física, geografia e a porra do logaritmo você não aprende nunca mesmo.
(invertemos)
- Que os professores são dignos de admiração e respeito. Por aí nota-se que nossos queridos eleitos não pensam assim ou nem acredito que tiveram professores. Chatos? Até podem ser...mas dignos de respeito porque nós éramos mais chatos ainda!
- O lanche da amiguinha sempre será mais saboroso que o teu. Se trata, meu bem, senão só muda o tamanho dos ‘lanches’. Que pena que naquela época você não sabia que a amiguinha iria ficar com a bunda maior que a sua...
- Nunca durma numa excursão com a turma para zoológicos, parques ou aquelas usinas e fábricas chatérrimas. O gosto de creme dental, catchup e maionese sempre estarão impregnados nas lembranças desses passeios. E nem adianta não ir à excursão pra evitar problemas, porque o fato de nunca ter ido criará um trauma maior ainda.

Eu sempre achei que o período estudantil é o mais traumatizante de toda a nossa vida. Mas são eles que mais nos fazem aprender coisas que os livros didáticos escondem...

Angels e Balzaks

Um comentário:

@line disse...

"O garoto mais bonito se transformará mais rápido no mais pançudo e careca. Isso serve pra garota mais bonita também, exceto pelo fato de que provavelmente ela não ficará careca."

Essa é a maior verdade... as gostosonas ficaram gordas... as magrelas (que era o meu caso) engordaram uns quilinhos e melhoraram bastante... tem um caso de uma colega que era magrela e feia e que depois ficou linda, com direito a ganhar concurso de beleza...