quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ECA

No dia 13 de julho deste ano foi comemorado os 10 anos da criação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente -. E, olha que a lei ‘pegou’, como poucas em nosso país.

Hoje, com todos os direitos impregnados nas cabecinhas de nossos pequenos e grandes guris, ninguém mais respeita ninguém.

Não que eu seja a favor de espancar as crianças, mas porra, dá meia-dúzia e os pimpolhos já nos ameaçam (isso mesmo!) de chamar o conselho tutelar e tudo mais caso nós, adultos, não nos comportemos convenientemente.

Eu já apanhei muito quando criança, o que foi muito merecido. Trabalho desde os 4 anos de idade e hoje sinto explorada. Não fiquei com traumas de surras e trabalho. Algum de vocês, balzaquianos, ficaram?

O tal do professor é outro que sofre na mão desses carinhas. Não tirou nota? Vou falar ‘pras toridades’ que você me bateu e me disse coisas que pode comprometer meu futuro psíquico e ainda mandam tomar no cu.
Notas também são coisas retrôs, pois ninguém precisa delas. Como se o mundo não nos reprovasse.

Na primeira ameaça que meus filhos fizeram já joguei na lata: “Ah, é? Tu conhece direitinho como funciona a Casa Arco-Íris? Quer conhecer?”. Amuaram.

Concordo que um bom bate-papo resolve muitas coisas e trás resultados mais consistentes e duradouros. Mas, dependendo do caso, se o resultado não vem por respeito, terá que vir por medo. Mesmo porque esses resultados são a favor dessas crianças e adolescentes.

O engraçado é que você não pode dar uns tapas no serzinho petulante, mas quando ele crescer mais um pouco e fizer merda, o Estado (policial) pode matá-lo.

Você tem que ser moderna o bastante para considerar exploração infantil se você colocar teu filho ou filha de 13 anos para lavar louça e lhes oferecer camisinha para dar/comer o coleguinha na escola?
A exploração será se tua filha não estudar e ter que lavar meia suja de um macho qualquer ou ver teu filho lavando louça e privada num boteco fuleiro.

Salvo alguns casos, é isso que vai acontecer se eles não adquirirem a noção de disciplina e respeito.

Aliás, o nome da defesa deles já diz tudo: ECA!


Figura meramente ilustrativa
 
Para me dar uma coça de responsa, me denunciar para o Conselho Tutelar ou se justificar me chamando de ‘bambi espancadora de criancinhas’: balzaquis@gmail.com

Balzak

2 comentários:

Angels disse...

O importante é q o Neymar levou a surra que merecia ontem...do Timão!!!! A justiça foi feita!!! hahahaha

Anônimo disse...

O importante é q o Neymar levou a surra que merecia ontem...do Timão!!!! A justiça foi feita!!! hahahaha [2]