quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Como é bom ser São Paulina...

"Nostradamus previu o hexa do SPFC há mais de 500 anos. O famoso profeta da Renascença fez diversas previsões enigmáticas para o futuro e muitas delas se concretizaram. Mas uma delas é realmente impressionante e você pode encontrá-la no site das Profecias de Nostradamus (está em inglês):
''Quando a ave humilhada que veio das proximidades das águas poluídas se mostrar feliz com a volta, a grande nave de cimento tremerá mais uma vez e a trombeta soará pela sexta vez".

A interpretação é óbvia:
"Ave humilhada que veio das águas poluídas": Galinha preta com sede ao lado do Tietê
"Feliz com a volta": Saiu da 2ª Divisão
"Grande nave de cimento tremerá mais uma vez": Morumbi lotado treme a cidade inteira
"A trombeta soará pela 6ª vez": É o hexa tricolor!!!"


Contribuição de Júlio César
Dedicado à Rodrigo L.

PS. Perco a moral no trampo, mas não deixo de zoar um Corintiano
Balzaks

Estréia de Tiras


Criador de Mafalda nega ter matado personagem
"O artista argentino Quino assegurou nesta quarta-feira (26), no México, que nunca desenhou a morte de sua personagem mais famosa, Mafalda, em referência a rumores de uma publicação em que ela teria sido atropelada.
"É um boato exclusivamente mexicano, eu não sei quem o inventou", disse. "Essa lenda do caminhão de sopa - porque há várias versões, outra diz que foi um carro de Polícia - nasceu aqui no México. Eu jamais desenhei isso", explicou.
Mesmo assim, o quadrinista assegurou que não voltaria a desenhar Mafalda agora porque, segundo ele, os jovens de hoje estão desiludidos e não querem mudar o mundo para melhor, ao contrário da década de 1970, quando nasceu a personagem.
"No mundo, os problemas acontecem em espiral, nunca da mesma forma. A época em que eu fazia Mafalda não se repete, toda a juventude tinha ideais políticos para começar, e achávamos, com os Beatles, o Che Guevara, o papa e o maio francês de 68, que o mundo estava mudando para melhor", frisou.
O desenhista admitiu que Mafalda segue "muito viva" para as pessoas, que encontram nela a esperança perdida, o que o deixa muito feliz."
*****
Pra quem gostava dessa guria e quer matar saudades...

Curtiu? Copiei desavergonhadamente do blog Clube da Mafalda. Tem muiiito mais lá.

Balzaks

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Momentos de baranga

Queridos balzaks, faz tempo que penso em escrever sobre isso e esqueço. Hoje é o dia.

O papo é antigo. No meu caso surgiu em uma pobre sessão de bronzeamento natural, com uma amiga balzak, ao redor de uma piscina de 500l de água e alguns outros de cerveja.. rs

Sabe quando você está baranga?

Sim sim, bem baranga mesmo, com tudo vencido: desodorante, corte de cabelo, cutículas, depilação, maquiagem, cabelo fuá, calcinha rasgada/elástico frouxo/cor nada-a-ver...

É a Lei de Murphy: Você vai encontrar um super ser-cueca pela frente!

B-a-r-a-l-h-o! - você pensa. E num tem pra onde correr, ele vai parar pra conversar contigo, que é o que você sempre quis quando está em sua melhor forma física-material-econômica-emocional.

E vai os dois pombinhos - no caso um fênix e um urubu - para um chopp.

Você corre ao banheiro e tenta com suas míseras quinquilharias comésticas salvar um pouco sequer do teu visual. E penteia cabelo, usa batom como blush, sombra e como batom mesmo, desodorante... É, é foda mesmo fazer milagre sem santo.

Beleza. Váaaarios chopps depois e ele te leva embora. Se for pra casa dele pior, na tua ainda dá pra ir ao banheiro e dar um super upgrade no layout, em velocidade speedy.

E gente!!! Tem cara desbravador de preciosas selvas pubianas!! O cara parece um bandeirante. Pega a foice e vai desmatando até chegar ao núcleo da mata virgem (virgem? Jamé, né? Conta outra).

Acho lindo esses meninos, gente. Morro de vergonha depois, mas acho digno. Vocês arrasam, meninos-bands!!

Mas essas situações são ótimas para nos colocar em dia na manhã seguinte. Pena que daí adeus chopp e adeus cuecas...

Balzaks

Campanha "Ajude Santa Catarina"

E aeee povo de quarta-feira que num vê a hora de ser sexta!!!

Hoje vamos pegar carona com o Criativo de Galochas e ajudar a divulgar a campanha em prol dos desabrigados de Santa Catarina.

Gente, o bicho tá pegando lá, tá fodão, então, vamos deixar de ser muquirana e colaborar. Além de ser recompensador pra nosso espírito, temos que pensar que amanhã pode ser a gente tb. A mamãe natureza tá doidona mesmo, tá fazendo tudo pra gente aprender a respeitá-la. Coisas de mãe. Às vezes a gente tem que pegar pesado mesmo pra ensinar nossos pimpolhos...

Taí a dica. Agora se sacuda e acuda!!

Como? Doando: Água potável: a Defesa Civil Estadual pede doação aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em Santa Catarina. A água poderá ser entregue na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de Segurança do Governo do Estado, como Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

OU

Depositar qualquer valor no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; ou na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações.

De acordo com a Defesa Civil, todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de mantimentos para os atingidos pela enchente. (Diário Catarinense) Mais informações e notícias no site da DEFESA CIVIL DE SC

Aeee...

Balzaks

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

NOS BARES DA VIDA

Boa tarde Sra. Tarde que num acaba nunca pra começar nosso tão esperado fim de semana. Todas afoitas para curtir nossos happy hours, nos botecos mais variados da city.

E quando o boteco num deixa as hours tão happy assim?

Gente, isso me deixa indignada, ou melhor, EU FICO PUTA MESMO!

Vamos aos fatos:

ATENDIMENTO

Eu, como sou uma balzak muito adepta e sedenta por uma cerveja trincando na sexta à tarde, assim como no restante da semana, chego sempre cedo aos bares.
Sento-me em uma mesa ao ar livre, acendo um cigarro e fico com cara de paisagem esperando o garçon-cueca/avental me atender. Chego a ficar carente!!!

Sabe quando nossos pegantes nos deixam esperando e a gente fica noiada achando-se um lixo? Esperar garçon é pior!!! Nem nosso dinheiro ele quer, o desgraçado!!!

Bem, o ser RESOLVE te atender, isso porque só tem sua mesa e mais uma, geralmente do dono do boteco.

Faço o pedido de forma bem clara: UMA SKOL, COPO LIMPO E UM CINZEIRO. É claro que ele vai voltar e perguntar se você quer copo sujo ou limpo.
E o cinzeiro? Esquece, meu bem! É mais fácil teu peguete aparecer e te dar amendoim na boquinha, sem casca e com um diamante dentro, do que o garçon se dar ao luxo de nos trazer um cinzeiro. Daí eu endoido, faço questão de fumar mais e ficar equilibrando as cinzas até o ser humano se tocar. Já tô craque, consigo quase o cigarro inteiro.

BANHEIRO

Ai, gente, que isso?

Num vou nem falar das mulheres sem noção que deixam o banheiro pior que banheiro ecológico em dia de Virada Cultural Paulista ou Parada Gay. A gente é obrigada a ver que ela está perdendo fisiologicamente seu sangue de origem uterina?

Nós nunca temos onde pendurar nossas imensas bolsinhas. Daí vamos nos equilibrar horrores, por isso é bom fazer o treino com as cinzas do cigarro, pra fazer nosso pichii sem encostar num canto sequer do banheiro. Isso com, vai saber lá quantos, chopps na cabeça e na bexiga.

Bom, conseguimos, agora vem o problema do papel higiênico, que nunca tem, né. E se tem, vem daqueles rolos imensos, com papel transparente e você passa horas tirando pedacinho por pedacinho.

Note: tudo isso segurando a bolsa, com as calças te segurando as pernas, não podendo encostar em nada, mamada de chopp, vendo a preciosidade exposta pela mulher-porca e inspirando aquela fragrância de eucalipto concentrado. Ow, vida tirana!

Eu, como tenho vários anos de carreira butequense sempre carrego em minha big bolsa. Mais uma, se segurar até achar o rolo na bolsa... aff.

RE-ATENDIMENTO

Aff, a cerveja acabou. O cinzeiro num vem mesmo, desista! Agora começa mais uma sessão de carência e crise existenciais... ai, o que é a abstinência (rimou, que belezinha)

COMES E BEBIS

Queridos, só bebam, comer no máximo uma porção de amendoim, SEM CASCA, já que beber é totalmente proibido aos nossas dietas, escolha: Ou engorde com cerveja, que engorda pacas (daí se lembra pança) ou engorde mais com os petiscos gordurosos.

SOM

É claro que eu num ía deixar barato isso. Ow coisa desagradável quem quer agradar a todos!

Não precisa colocar meu Led Zeppelin, nem minha Chicas, que não agrada a todos mesmo, mas põe um som +-, algo nem tão tchuns nem tchans, mas neutro, sem grandes emoções.

Uma boa dica é o tal do Dire Straits, U2, Paralamas, Titãs, pode até ter uma caidinha pro popular, mas de leve - bem de leve. Assim num segue fielmente nenhum estilo e todo mundo acaba gostando.
Só tenha muito cuidado com Raul Seixas, Creedence e Legião Urbana. Eu adoro, confesso, mas dependendo do grau etílico dos butecantes, vira uma choradeira e uma gritaria desafinada que, Jisus, me salve! Todos sabem as letras e acham que são reencarnação deles. É muita estrela pra pouca constelação! Muito corpo pra pouco espírito.

Adoro bares que proibem som automotivo!!! A-M-O !! E eu sou daquelas chatas mesmo, que chamo o garçon e depois de trinta minutos chamando, reclamo e faço eles pedirem pra desligar. Num é nem baixar, é acabar mesmo. E faço sérias ameaças, como começar a fazer tudo o que é proibido.
Uma vez o garçon tava sem-graça de pedir pro cara desligar o som e eu ameacei não pagar a conta. Num é proibido sair sem pagar a conta? E vc fica sem-graça de me deixar vazar sem teu dinheirinho? Aff, me poupe, santa!

Então, conscientizem seres butecantes-proprietários.

Ai, se eu lembrar de mais coisas irritantes eu acrescento. Se vcs lembrarem pode meter bronca nos comentários que eu publico. Ic..

Aff. escrevi tanto e ainda tá longe de 17:30h. Será que vou ter que trabalhar pra matar o tempo?

Balzaks

BRASIL X PORTUGAL

Queridas balzakianas, fui assistir ao jogo do Brasil X Portugal com a galera e regado a muito chopp esa semana e fui tentada a relatar algumas observações.

Não vou ficar falando das pernas gostosas dos jogadores, nem dos modelitos fashions do nosso querido Dunga, uma vez que o próprio nome já o isenta de qualquer comentário jocoso... kkk

Tá, vamos começar pelos nomes: Cristiano Ronaldo

Gente, isso lá é nome que se dê a um indivíduo? E pior, vira nome artístico!!! Parece nome de galã de novela mexicana:

(lágrimas) "Cristiano Ronaldo, por que me abandonaste?!?" (/lágrimas)

Aff... tem mãe que não perdoa as estrias adquiridas na gravidez e se vinga do filho no cartório.

Outra coisa, dá um look nesse ser cueca:


Meninas, ele pode até parecer gatinho. Mas se botarem reparo em seu tipinho, veremos que num deve dar seu devido trato às afoitas meninas-gandula.


Ele tem cara de que tem nojinho... daqueles que sexo oral só nele e olhe lá, sem beijo na boca. Aliás, com ou sem sexo oral, beijo na boca só com muito Close-up, Listerine e metros e metros de fio dental... aff.

Ai que hoje tô nervosa com isso!!


Mãozinhas delicadas, unhas feitinhas... Não! Eu não sou contra que os homens se cuidem, mas uma boa pegada com mãos um pouco mais másculas faz um bem pra nossa pele...


Bom, chega de Kaká por hoje. Vamos dar uma folga pro menino. Afinal, ele se empenha muito bem com as bolas (sem trocadilho ou com, vc decide).



Balzaks

BEM-VINDOS!!

E aee povo balzakiano!! Migramos para o blogger, pois tem uma cara mais bonitinha... rsrs

Não sei se vamos repetir os posts do anterior, que estou tentando eliminar, afinal, to engatinhando ainda nessa história de blog.

Até o fim dos dias a gente fica fera nisso!!

Portanto, vamos banalizar a champagne!!! UHULLLLL

Balzaks