sexta-feira, 21 de novembro de 2008

NOS BARES DA VIDA

Boa tarde Sra. Tarde que num acaba nunca pra começar nosso tão esperado fim de semana. Todas afoitas para curtir nossos happy hours, nos botecos mais variados da city.

E quando o boteco num deixa as hours tão happy assim?

Gente, isso me deixa indignada, ou melhor, EU FICO PUTA MESMO!

Vamos aos fatos:

ATENDIMENTO

Eu, como sou uma balzak muito adepta e sedenta por uma cerveja trincando na sexta à tarde, assim como no restante da semana, chego sempre cedo aos bares.
Sento-me em uma mesa ao ar livre, acendo um cigarro e fico com cara de paisagem esperando o garçon-cueca/avental me atender. Chego a ficar carente!!!

Sabe quando nossos pegantes nos deixam esperando e a gente fica noiada achando-se um lixo? Esperar garçon é pior!!! Nem nosso dinheiro ele quer, o desgraçado!!!

Bem, o ser RESOLVE te atender, isso porque só tem sua mesa e mais uma, geralmente do dono do boteco.

Faço o pedido de forma bem clara: UMA SKOL, COPO LIMPO E UM CINZEIRO. É claro que ele vai voltar e perguntar se você quer copo sujo ou limpo.
E o cinzeiro? Esquece, meu bem! É mais fácil teu peguete aparecer e te dar amendoim na boquinha, sem casca e com um diamante dentro, do que o garçon se dar ao luxo de nos trazer um cinzeiro. Daí eu endoido, faço questão de fumar mais e ficar equilibrando as cinzas até o ser humano se tocar. Já tô craque, consigo quase o cigarro inteiro.

BANHEIRO

Ai, gente, que isso?

Num vou nem falar das mulheres sem noção que deixam o banheiro pior que banheiro ecológico em dia de Virada Cultural Paulista ou Parada Gay. A gente é obrigada a ver que ela está perdendo fisiologicamente seu sangue de origem uterina?

Nós nunca temos onde pendurar nossas imensas bolsinhas. Daí vamos nos equilibrar horrores, por isso é bom fazer o treino com as cinzas do cigarro, pra fazer nosso pichii sem encostar num canto sequer do banheiro. Isso com, vai saber lá quantos, chopps na cabeça e na bexiga.

Bom, conseguimos, agora vem o problema do papel higiênico, que nunca tem, né. E se tem, vem daqueles rolos imensos, com papel transparente e você passa horas tirando pedacinho por pedacinho.

Note: tudo isso segurando a bolsa, com as calças te segurando as pernas, não podendo encostar em nada, mamada de chopp, vendo a preciosidade exposta pela mulher-porca e inspirando aquela fragrância de eucalipto concentrado. Ow, vida tirana!

Eu, como tenho vários anos de carreira butequense sempre carrego em minha big bolsa. Mais uma, se segurar até achar o rolo na bolsa... aff.

RE-ATENDIMENTO

Aff, a cerveja acabou. O cinzeiro num vem mesmo, desista! Agora começa mais uma sessão de carência e crise existenciais... ai, o que é a abstinência (rimou, que belezinha)

COMES E BEBIS

Queridos, só bebam, comer no máximo uma porção de amendoim, SEM CASCA, já que beber é totalmente proibido aos nossas dietas, escolha: Ou engorde com cerveja, que engorda pacas (daí se lembra pança) ou engorde mais com os petiscos gordurosos.

SOM

É claro que eu num ía deixar barato isso. Ow coisa desagradável quem quer agradar a todos!

Não precisa colocar meu Led Zeppelin, nem minha Chicas, que não agrada a todos mesmo, mas põe um som +-, algo nem tão tchuns nem tchans, mas neutro, sem grandes emoções.

Uma boa dica é o tal do Dire Straits, U2, Paralamas, Titãs, pode até ter uma caidinha pro popular, mas de leve - bem de leve. Assim num segue fielmente nenhum estilo e todo mundo acaba gostando.
Só tenha muito cuidado com Raul Seixas, Creedence e Legião Urbana. Eu adoro, confesso, mas dependendo do grau etílico dos butecantes, vira uma choradeira e uma gritaria desafinada que, Jisus, me salve! Todos sabem as letras e acham que são reencarnação deles. É muita estrela pra pouca constelação! Muito corpo pra pouco espírito.

Adoro bares que proibem som automotivo!!! A-M-O !! E eu sou daquelas chatas mesmo, que chamo o garçon e depois de trinta minutos chamando, reclamo e faço eles pedirem pra desligar. Num é nem baixar, é acabar mesmo. E faço sérias ameaças, como começar a fazer tudo o que é proibido.
Uma vez o garçon tava sem-graça de pedir pro cara desligar o som e eu ameacei não pagar a conta. Num é proibido sair sem pagar a conta? E vc fica sem-graça de me deixar vazar sem teu dinheirinho? Aff, me poupe, santa!

Então, conscientizem seres butecantes-proprietários.

Ai, se eu lembrar de mais coisas irritantes eu acrescento. Se vcs lembrarem pode meter bronca nos comentários que eu publico. Ic..

Aff. escrevi tanto e ainda tá longe de 17:30h. Será que vou ter que trabalhar pra matar o tempo?

Balzaks

Nenhum comentário: