sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AMIGA DA ONÇA

Pudera, o cara é um príncipe! Aff...

Esse assunto anda me rodeando muito ultimamente: a infidelidade feminina, e não estou falando de mulheres que enfeitam a cabeça de seus respectivos machos, e sim da infidelidade entre amigas.

A cada dia que passa, chego a uma conclusão triste: mulheres se odeiam. E fazem de tudo para puxar o tapete umas das outras. Se o assunto for o ser cueca, então, acirra-se ainda mais essa guerra.

Percebo entre as minhas “amigas” (e aqui uso aspas porque estas não são amigas de verdade nem aqui nem na China) que rola uma maldadezinha em alguns comentários, e uma vontade indisfarçável que a outra se ferre. Não se iluda, a sua “amiga” ao lado não se acanhará em comentar com as outras “amigas” que seu cabelo é ridículo, que você engordou, que seu filho não tem educação ou que aquela grana que você suou tanto para comprar sua casa vem de uma origem muito suspeita. Tampouco terá peso na consciência em roubar descaradamente seu pretê, e, em casos mais extremos, seu namorado/marido. Vide o caso do “barraco de Sorocaba”, aquele em que a “amiga” da esposa traída teve um caso por anos com seu respectivo marido, apanhou que nem gente grande, surra esta que foi filmada e ta na internet pra todo mundo ver.

Sinceramente, dá pra contar nos dedos de uma das mãos quem são as minhas verdadeiras AMIGAS. E isso não é força de expressão não, outro dia fiz isso e o número máximo que eu conseguir chegar foi 5. Apenas 5 mulheres em quem eu posso confiar plena e cegamente para tudo. Balzacks faz parte deste seleto rol. Ponta firme a menina, viu?

Homens já não sofrem deste mal. Nesse sentido tenho que dar o braço a torcer. Amizades masculinas são muito mais verdadeiras e desinteressadas. Talvez por isso eu seja cercada de amigos homens.

Não creio que haja uma solução para isso. A natureza feminina foi feita para a competição, a fofoca e a picuinha. Ainda vamos ver muitas “amigas” nossas pisando na bola conosco e com as outras. O jeito é saber conviver com estas... “muy amigas”.

Angel

2 comentários:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Angel disse...

Merci, je ne suis pas une expertise, mais j'ai quelques amies comme ça...
Angel